Armário para banheiro com estilo


O banheiro é um dos cômodos mais frequentados da casa por isso sua decoração também se faz importante. A localização do armário para banheiro deve ser bem pensado para aproveitar o espaço e organizar bem todos os itens pessoais. Os armários deixam este ambiente prático e bem organizado independente do tamanho do banheiro.


O armário de banheiro tem a função de guardar materiais de higiene pessoal como creme dental, escovas de dentes, xampu, condicionador, sabonetes, toalhas, maquiagem e aparelhos de uso pessoal como secador de cabelo entre outros. O armário pode ficar apenas na parte de baixo da pia (gabinete) e pode estar também acoplado com o espelho na parede. Geralmente envolve a combinação de estilo e cores na escolha de pisos, revestimentos de paredes, espelhos, objetos de decoração, pias, cubas, torneiras e  chuveiro.


Escolhendo o armário para banheiro

O tamanho das casas e apartamentos vem diminuindo, e assim o banheiro também vem encolhendo. Por isso a melhor opção de armário para banheiro passa pela escolha de móveis planejados que acompanham os tamanhos certos da construção. Aproveitar cada espaço deste cômodo com móveis sob medida, ajuda no melhor aproveitamento do espaço bem como na criação visual do ambiente. Prateleiras podem ser utilizadas como alternativa.


A profundidade dos armários interfere na utilização do banheiro, o tamanho ideal é aquele em que é possível armazenar todos os seus itens sem o risco de quedas que danifiquem produtos ou aparelhos. Alguns armários podem ser com rodinha, isso é uma boa opção uma vez que assim podem ser mudados de lugar a qualquer momento, sem precisar quebrar nada, e facilita a limpeza do banheiro. Quem mora de aluguel esta é uma opção ainda melhor podendo levar o seu gabinete para banheiro na hora da mudança.


Instalação do Armário para Banheiro


Na hora de fazer furos na parede seja para armários, prateleiras ou espelhos é preciso cuidado uma vez que é um cômodo que possui um complexo sistema hidráulico com tubos e canos ao longo da parede. As cores do armário fazem toda diferença e devem fazer harmonia com a parede e piso, este é um toque essencial na decoração.


Para quem pretende comprar um armário para banheiro pronto uma boa solução é o conjunto de armário embutido com lavatório. Geralmente encontrados em lojas especializadas de materiais de construção e decoração de banheiros.


Este item composto com móveis modulados é de grande ajuda na hora de economizar espaço. Caso seu orçamento seja mais generoso, considere contratar um profissional Arquiteto ou Decorador especializado, que possa projetar as suas necessidades, na busca de novos materiais, simular cores, estilos e aparelhos automatizados e de comunicação inteligente com outros ambientes da casa. Assim podes ter um banheiro com mais comodidade, conforto aliado ao design mais próximo do seu estilo ou escolha.


Na hora da instalação, procure empresas ou profissionais com experiência, isso pode evitar problemas futuros.



Fonte: http://www.plantasdecasas.com

Armário para banheiro com estilo