As vantagens de se construir em condomínios fechados


Moradia em condomínios fechados oferecem muitas vantagens para quem opta por esse estilo de vida. Você pode ter a oportunidade de desfrutar de total privacidade, segurança, lazer, e muito mais benefícios. Ótimo para quem tem família e não quer ver seus filhos presos em casa por causa da falta de segurança nas ruas.


Segurança  nos condomínios


A segurança é um dos pontos fortes de se morar em um condomínio fechado, mesmo sabendo do fato de que nenhum lugar é completamente seguro e livre da criminalidade. Mas todo condomínio nesse estilo visa ao máximo a segurança de seus moradores para que os mesmos possam circular pelo local com mais tranquilidade.


Quem mora em um condomínio fechado conta com portaria 24 horas, monitoramento através de câmeras, ronda noturna, cerca elétrica, entre outras condições. Tudo para que você fique despreocupado e possa colocar a cabeça no travesseiro para ter uma ótima noite de sono.


Privacidade

Um dos motivos que levam muitas pessoas a escolherem os condomínios fechados é a privacidade. Ao morar em um local privado, os moradores eliminam qualquer possibilidade de vendedores ambulantes, pedintes, entregadores de panfletos, entre outras pessoas, tocando na porta de suas casas.
Nada mais inconveniente do que abrir a porta de sua casa para uma pessoa desconhecida, sem contar que isso é totalmente arriscado nos dias de hoje, com tanta violência rondando as grandes cidades.


Entretenimento


Em grande parte dos condomínios há uma variedade enorme de lazer, com direito a quadra de futebol, parques, piscinas, salões de jogos, brinquedotecas, pistas de corrida e muito mais.
Estes espaços são ótimas opções para as famílias quem tem crianças e desejam um espaço seguro para seus filhos brincarem.


Tranquilidade


Os condomínios fechados costumam ser silenciosos e longe de vias urbanas e do barulho do trânsito, o que é ótimo para quem adora o silêncio e deseja aproveitar de muita tranquilidade em seus momentos com a família em casa.


Dificilmente em um apartamento ou em uma casa você terá toda essa comodidade proporcionada pelos condomínios fechados. Afinal, depois de um longo e cansativo dia no trabalho, nada melhor do que relaxar em um lugar tranquilo e calmo.


Qualidade de vida


Ao morar em um condomínio fechado você vai notar a melhoria em sua qualidade de vida. Esses lugares costumam ter terrenos grandes, o que permite a construção de casas mais espaçosas, arejadas e com mais conforto, em amplas áreas verdes.


Você poderá curtir seu tempo livre nos espaços de lazer do condomínio, que na maioria das vezes, possuem variedades de entretenimento em meio à natureza. Existem até mesmo aqueles que oferecem academias, o que seria ótimo para praticar exercícios sem precisar se deslocar longos caminhos!




Fonte: Plantas de casas

As vantagens de se construir em condomínios fechados